terça-feira, 4 de novembro de 2014

Novo ano parlamentar



“Estado guineense enfrenta enormes constrangimentos financeiros”, diz presidente de ANP

  Bissau,04 Nov 14 (ANG) -O Estado guineense enfrenta enormes constrangimentos financeiros afirmou hoje o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), na cerimónia de abertura do ano parlamentar 2014/2015.

Cipriano Cassamá que discursava na cerimónia de abertura da nona legislatura disse que vão continuar a bater portas aos seus parceiros  tendo em vista a viabilizaçäo   de interesse parlamentar e nacional.

Cassamá felicitou o parlamento guineense pela decisão de constituir grupos parlamentares de Amizade Guiné-Bissau-Cabo Verde e Guiné-Bissau-Gâmbia.

Explicou que esses grupos serão vocacionados para a articulação com seus congéneres de países amigos para abrir espaços de comunicação regular, promoção de visitas de estudo, troca de experiências e ativar laços recíprocos de amizade e de solidariedade entre os dois povos.

 Aquele dirigente  destacou que 2014 ficou marcado com  realizações das últimas eleições legislativas e presidenciais, que fizeram  coicidir a emergência de um novo ciclo político com o retorno à normalidade constitucional na Guiné-Bissau.

O Presidente de ANP disse que a instituição que dirige vai garantir a trasmissão das atividades parlamentares pela rádio e televisão, e a divulgaçäo on line das activiades parlamentares, e assim que  os requisitos técnicos forem reunidos vão lançar um canal parlamentar na TVGB.

A sessão hoje aberta vai prolongar-se até  15 de Dezembro e a sua agenda conta com 15 pontos, entre os quais a apresentação, discusão e votação do Orçamento  da ANP para  2015, do OGE/2015, do Plano Nacional para Desenvolvimento, a ratificacao dos  acordos  e convençöes internacionais e a eleiçäo de  membros da Inspecçäo Superior Contra a Corrupçäo .

 ANG/JD /SG

Sem comentários:

Enviar um comentário