quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Internacional/Africa do Sul


Acção do Governo reduziu a pobreza
 
Bissau, 06 Nov 14 (ANG) - A África do Sul regista mais êxitos no combate à pobreza do que outros países emergentes, como Brasil, México, Argentina e Indonésia, devido à aplicação de políticas fiscais, revela um relatório do Banco Mundial (BM) divulgado, em Pretória.
O relatório refere que mais de três milhões de sul-africanos saíram da pobreza devido à aplicação de ajudas sociais provenientes do pagamento de impostos em 2010 e 2011, anos nos quais a África do Sul, com 54 milhões de habitantes, reduziu em um quarto o nível de desigualdade de rendimentos.

Pela redistribuição da riqueza, 3,6 milhões de sul-africanos superaram a barreira dos 2,5 dólares diários e a taxa de pobreza extrema - menos de 1,25 dólares por dia - desceu de 34 para 16,5 por cento. 

Estes números colocam a África do Sul no topo da lista na luta contra a pobreza mediante instrumentos fiscais, à frente dos países analisados pelo BM com características económicas parecidas. Mas os problemas originais de desigualdade de rendimentos são tão grandes que são precisas outras medidas para os solucionar, refere o FMI.

 ANG/JA

Sem comentários:

Enviar um comentário