quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Energia


 Ministro Issuf Baldé  promete para breve  arranque da central eléctrica de Buba

Bissau, 21 Ago 19 (ANG) – O ministro dos Recursos Naturais e Energia prometeu que vai, brevemente, fazer funcionar  a central eléctrica de Buba, noticiou a rádio Pindjiquiti.

Issuf Baldé que fazia o balanço da sua visita de trabalho aos projetos afetos ao seu Ministério, em Buba, Fulacunda, Quebo, Catió e Empada,  nas regiões de Quinara e Tombali , sul do país.

O governante informou que de acordo com o relatório entregue pelo responsável da Célula de Seguimento e Controlo dos trabalhos das referidas infra-estruturas,  a central elétrica de Buba está pronta para funcionar mas que  resta concluir alguns aspectos na obra para a sua entrega oficial.

Disse que o referido projeto é financiado pela República da Índia no valor de 20 mil dólares americano com capacidade de produção de cinco megawotts.

Disse  que, inicialmente, a central pode funcionar com menos de cinco megawotts.

Revelou igualmente que a central solar do sector de Bambadinca deixou de funcionar devido ao desentendimento entre os elementos do Comité de Gestão, acrescentando que o mesmo problema está a acontecer no sector de Catió, o que motivou  a paralisação da central eléctrica local, impedindo o abastecimento de água à população .

O ministro da Energia prometeu  tomar diligências para pôr fim as divergências existentes nas  duas localidades para permitir que as populações locais beneficiassem daqueles  bens essencias. ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário