quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Presidenciais 2019


“É impossível compreender a interpretação das leis por parte dos partidos políticos da Guiné-Bissau”, diz Embaixador dos EUA

Bissau, 21 Ago 19 (ANG) - O Embaixador dos Estados Unidos de América (EUA) para Guiné-Bissau considerou de impossível a compreensão da interpretação das leis por parte dos Partidos Políticos da Guiné-Bissau uma vez que cada qual decifra a lei da sua forma.

Tulinabo Mushingi falava numa conferência de imprensa que realizou  terça-feira na qual manifestou a sua preocupação com as situações de desentendimento que se verificam actualmente no seio dos partidos políticos.

O diplomata americano pediu um entendimento no seio dos partidos políticos da Guiné-Bissau com a finalidade de não adiar a data de 24 de Novembro marcada para realização das Eleições Presidenciais no país.

“É quase impossível compreender os diferentes regimentos dos partidos políticos e diferentes interpretações das leis por parte dos mesmos. Cada partido interpreta a lei da sua maneira e isso torna as coisas bastante complicada”, considerou Tulinabo Mushingi.

Sublinhou que o povo da Guiné-Bissau e o mundo em geral estão a espera da realização das eleições presidenciais na data marcada e que por isso, é necessário que os Partidos Políticos estejam ciente da esperança do povo.  

“Alguns partidos estão a solicitar um novo recenseamento, outros estão a dizer que é necessário simplesmente corrigir alguns erros do recenseamento anterior, estas situações devem ser ultrapassadas porque só a eleição pode conduzir o país à uma situação de credibilidade internacional e a questão de segurança interna”, referiu o Embaixador.

Acrescentou ainda que os partidos políticos devem dialogar para encontrar uma solução face a situação de desentendimento de modo a não adiar a data marcada para realização das eleições presidenciais.

Por outro lado, Tulinabo Mushingi informou que uma equipa do Ministério de Agricultura dos Estados Unidos de América já está em Bissau para trabalhar com os agricultores  guineenses.ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário