quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Saúde/Pública


Associações  juvenis de Bissau beneficiam de capacitação no domínio de prevenção do  VIH/Sida

Bissau, 28 Ago 19 (ANG) - O Fórum de Jornalistas Promotores de Saúde (FJPS), iniciou hoje uma acção de formação de três dias financiada pela Embaixada de Portugal, para 100 jovens vindos de diferentes Associações da Capital Bissau, no domínio da prevenção do VIH/Sida.

O Presidente do referido “Fórum”, Elida Baldé Pereira disse à imprensa que os 100 jovens serão capacitados para mais tarde servirem de animadores nas suas comunidades sobre  como se prevenir de VIH/Sida.

“Sabemos que não é nada fácil estancar essa doença na sua totalidade mas, enquanto jornalistas que trabalham ligados a esse sector, temos a obrigação de dar a nossa contribuição para a  redução dos efeitos desse  flagelo”, sustentou o Presidente.

Elida salientou que ao longo de vários  anos,  o país  beneficiou de  apoios por parte das Organizações Internacionais que trabalham ligados ao sector, com o intuito de estancar a doença, mas que até a data presente as autoridades sanitárias não conseguiram ter um controlo de sucesso de VIH/Sida.

Por seu turno, e em representação da Embaixada de Portugal, Marta Luís se mostrou satisfeita com a iniciativa, e aproveitou o momento para agradecer e encorajar aos participantes pelo interesse e vontade demostrado de querer aprender para amanhã poderem ajudar os outros a se prevenirem da doença.
ANG/LLA/ÂC//SG 


    

Sem comentários:

Enviar um comentário