quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Peregrinação à Meca


                           Alto-comissário da Peregrinação se demite

Bissau,08 Ago 19 (ANG) – O Alto-Comissário da Peregrinação para a Cidade Santa de Meca, colocou  terça-feira o seu cargo a disposição, por não concordar com a criação de uma outra Comissão paralela para os assuntos da peregrinação.

Num comunicado emitido à imprensa à que a ANG teve acesso, Botche Candé disse que enquanto Alto-comissário para os Assuntos da Peregrinação a Cidade Santa de Meca, o governo não tinha a competência de revelar o montante de 300 milhões de francos CFA  que entregou ao Comissário, uma vez que a responsabilidade da gestão desse montante é  sua.

De acordo com o documento, Candé acrescentou que durante o mandato do Presidente José Mário Vaz, no primeiro ano, conseguiu enviar 500 peregrinos e no segundo e terceiro, conseguiram embarcar 1251 peregrinos.

Referiu que já tinha conseguido êxitos nas peregrinações à Meca, durante o mandato dos três falecidos Presidentes, nomeadamente João Bernardo Vieira (Nino), Kumba Yala e Malam Bacai Sanha.  

“Apesar de decidir unilateralmente pôr o meu cargo a deposição, continuarei, integralmente, a colaborar com o actual Alto-comissariado para que eu possa cumprir todos os compromissos assumidos até ao fim da peregrinação do presente ano”, disse.ANG/LLA/ÀC//SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário