sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Seminário sobre VIH e Deficiência


Participantes recomendam criação de condições para melhor difusão de informações relacionadas ao flagelo

Bissau, 09 Ago 19 (ANG) – Os participantes do seminário sobre VIH/Sida e deficiência recomendam a criação de condições para melhor difusão de informações ligadas ao referido flagelo e a deficiência.

O referido seminário organizado pela ONG Humanidade de Inclusão destinado aos profissionais da Média e que decorreu nos dias 7 e 8 do corrente mês, teve como objectivo específico ensinar a forma como reduzir os efeitos de descriminação junto de pessoas portadoras de deficiência nas suas comunidades.

Os formandos recomendaram igualmente a criação da Rede dos Jornalistas defensores dos assuntos ligados à deficiência, a promoção  da formação do género em todo o território nacional, a criação de  condições favoráveis às pessoas com deficiência por parte do governo, entre outras.

Durante  dois dias do seminário  foram abordados os temas a Inclusão, os objectivos pedagógicos das pessoas com deficiências, os valores que uma pessoa deve ter para lidar com as questões de deficiência, entre outros.

A referida formação se enquadra nas actividades do projecto VIH e deficiência, financiado pelo Fundo Mundial e tem como objectivo geral contribuir para a redução de novas infecções no grupo de pessoas com deficiência.
ANG/AALS/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário