sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Política


 Ministra da Mulher propõe criação de Rede de Jornalistas para Protecção Social

Bissau,02 Ago 19(ANG) – A ministra da Mulher, Família e Protecção Social, apresentou  hoje uma proposta aos  chefes de redação dos órgãos de comunicação social públicos e privados para a  criação de uma Rede de Jornalistas para Protecção Social na Guiné-Bissau.
Cadi Seide

Na ocasião, Cadi Seide disse que as questões sociais constituem a base da sociedade guineense, frisando que a instituição que dirige destina-se a zelar pela causa das mulheres, família e protecção social.

“A mulher é a base da família e da sociedade e protegendo a sociedade, estamos a cumprir o nosso papel de protecção social. Portanto, não podemos fazer isso de forma isolada”, sustentou.

Defendeu que as  boas práticas e valores devem ser cultivados no seio da família e  na comunidade para depois chegar ao topo.

Cadi Seide frisou que por isso entenderam que sozinhas não  podem fazer tudo o que planearam pelo que necessitam  da comunicação social.

“A comunicação é quem transmite, educa e orienta a sociedade.Vocês podem entender muito bem que a sociedade guineense tem um grande respeito para a comunicação social. A título de exemplo, habitualmente se afirma no nosso quotidiano, que oiço essas informações nas rádios”, disse.

Aquela responsável salientou que tudo o que foi dito na imprensa a sociedade o considera  o mais correcto, acrescentando que, para o efeito, a comunicação social tem por obrigação de informar bem.

“Nós pretendemos fazer chegar a nossa voz, as nossas ideias, e os resultados do nosso trabalho à população através dos meios de comunicação social”, disse.

A ministra da Mulher,Família e Protecção Social, sublinhou que a comunicação social pode revolucionar uma sociedade e  fazer mudar a mentalidade das pessoas. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário