quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Peregrinação


Secretário de Estado das Comunidades acusa Botche Candé de falta de transparência

Bissau, 08 Ago 19 (ANG) – O Secretário de Estado das Comunidades acusou  quarta-feira o demissionário Alto-comissário Nacional para a Peregrinação de falta de transparência no critério de seleção dos peregrinos para a cidade Santa de Meca, noticiou a rádio Pindjiquiti.
Secretário de Estado das Comunidades

Segundo esta estação emissora, Malam Bacai Sanhá Júnior que falava numa conferência de imprensa  sobre  o pedido de demissão do Alto-comissário, Botché Candé, disse que este penalizou os bolseiros do governo, acrescentando que num total de 1230 bolsas doados à Guiné-Bissau deu ao executivo somente 257 lugares.

O Secretário de Estado das Comunidades prometeu maior organização a nível do Alto Comissariado nos próximos tempos para que o país possa doravante enviar maior número de peregrinos à cidade santa de Meca.

Salientou que os 750 bolsas são muito pouco para o país, tendo em conta a evolução populacional, tendo anunciado que para próximo ano vão começar os trabalhos de preparativos da peregrinação, pelo menos dois meses antes da data de partida dos fiéis muçulmanos, para ter tudo em ordem principalmente a lista dos candidatos.

Bacai Júnior pediu aos peregrinos para rezarem para que haja  paz, estabilidade e entendimento entre os guineenses, para juntos arrancaram o país rumo ao desenvolvimento que todos almejam.

O terceiro e último grupo de 500 peregrinos que beneficiaram de bolsas doados  pelo soberano da Arábia Saudita, viajou  quarta-feira para a Meca.ANG/JD/ÀC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário