sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Aniversário de “O Democrata”


          Diretor   anuncia redução do preço do jornal para  100 fcfa

Bissau, 09 Ago 19 (ANG) – O Diretor-geral e Editor do Jornal “O  Democrata” prometeu esta sexta-feira maior diversificação   das informações e anunciou a redução do preço do jornal de 500 para 100 fcfa.

 António Nhaga que falava aos jornalistas no acto que assinalou o  sétimo aniversario do Jornal  disse que, com o novo preço, todos terão acesso as “informações credíveis e oficializadas”, evitando assim as notícias falsas, apesar de ter um grande custo para o seu órgão.

Sublinhou que, se o leitor começar a consumir a informação de qualidade no seu dia a dia  , isso lhe ajuda a compreender melhor os problemas da saúde, educação e de outras áreas.
Nhaga disse que a maioria das noticias publicadas nas redes sociais não se interessem por outras  regras do jornalismo: o chamado “ como e o  porquê” dessa notícia.

Considerou de positivo os  resultados dos sete anos de exercício  daquele órgão de informação privado enaltecendo que ultrapassou as expectativas inicias da direcçao.
Disse que o projeto lhes colocou perante  desafios desde a sua fundação , e que enfrentaram  muita dificuldade,   passando noites de insónia para trazer algo de novo ao público leitor.

António Nhaga mencionou que o  Jornal Democrata apresentou  algumas  rúbricas   inovadoras, para fazer o leitor conhecer a opinião das pessoas, como espécie de uma visão, dando como exemplo a “ Figura da Semana “.

Destacou  que desde o seu lançamento  até presentemente,  o jornal nunca parou, graças a dinâmica dos seus jornalistas e técnicos.

Questionado sobre as perspectivas do semanário  responder que vão enfrentar os  desafios mundialmente colocado ao jornalismo, que está a mudar-se constantemente,  envolvendo  os seus leitores, tanto guineense como estrangeiro, para  consumirem o que “O Democrata “ produz.
 AG/JD//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário