sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Política


   Conselho de Ministros nomeia novos  dirigentes para Administração Pública

Bissau, 02 Ago 19 (ANG) - O Conselho de Ministros anunciou quinta-feira nova movimentação  do pessoal dirigente da Administração Pública tendo Armando Nhaga sido nomeado, de novo, Comissario Geral da Polícia da Ordem Pública, em subsstituição de Celso de Carvalho.

No Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, Gabriel Ambrósio Umabano foi nomeado secretário-geral .

Segundo o comunicado  à que a ANG teve acesso hoje, o Conselho de Ministros ainda nomeou  Hipólito Djata para o cargo de Inspetor-geral do Ministério de Agricultura e Florestas, Simão Gomes para presidente do Instituto Nacional de Investigação Agrária(INPA) e Constantino Correia para o cargo de Director-geral das Florestas.

No Ministério dos Recursos Naturais e Energia, Seco Cassamá foi nomeado Director-geral da Petroguin, enquanto que no Ministério da Mulher, Família e Protecção Social, Nhaga Mané foi colocada no cargo de Directora-geral de Família e Género, Maimuna Gomes Sila- presidente do Instituto da Mulher e Criança e Ndjacã Marques Vieira é o novo Secretário Executivo do Fundo para Acção Social (FAS).

O colectivo ministerial ainda nomeou Caramó Camará, presidente da Comissão de Reestruturação da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau.

Por outro lado, no comunicado de Conselho de Ministros consta que foram aprovados na reunião de quinta-feira: o Programa de Emergência do Governo e o Programa de Estabilização do Sistema Educativo.

Na ocasião , o  primeiro-ministro, Aristides Gomes fez questão de salientar  que a integração das mulheres no governo em número relativamente expressivo corresponde apenas aos imperativos de desenvolvimento da Guiné-Bissau, e que isso “não se trata de um favor às mulheres”. ANG/AALS/ÂC//SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário