quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Presidenciais 2019


Carlos Gomes Júnior promete uma magistratura de influência e relação supra partidária

Bissau,15 Ago 19(ANG) – O ex-Primeiro-ministro e candidato independente às eleições presidenciais de 24 de Novembro, afirmou que, se for eleito chefe de Estado usará uma magistratura de influência e pautar-se-a por uma relação suprapartidária.

Carlos Gomes Júnior discursava hoje nas instalações da ponta Gardete, sector de Prábis, no acto de lançamento oficial da sua candidatura independente às eleições presidenciais de 24 de Novembro sob o lema” Pela Unidade, para Estabilidade.

“A minha magistratura deve constituir-se em factor de União Nacional e congregador dos anseios do Povo, servindo a todos os concidadãos de forma igual, justa e, sobretudo, dentro do quadro legal prescrito”, prometeu Carlos Gomes Júnior perante milhares de apoiantes.

Afirmou que o Presidente da República deve ser o promotor da exaltação dos valores nacionais, do Estado de Direito, da democracia  e da Unidade Nacional, tendo sempre como foco orientador das suas acções, o reconhecimento das diferenças, promoção de igualdade, valorização do homem e da mulher, sentido patriótico, o trabalho, a competência e honestidade.

“Na exaltação dos valores, o Presidente da República deve promover a cultura do trabalho e do mérito, de responsabilidade e da prestação de contas, devendo reconhecer e distinguir, os que pelo resultado do seu trabalho, dedicação e perseverança, contribuem para o desenvolvimento económico, social e cultural do país e para afirmação do nome da Guiné-Bissau no mundo”, destacou.

Carlos Gomes Júnior disse que o estado em que  as crises deixaram o país, tocou-lhe profundamente como cidadão e patriota.

“É por isso que aqui estou e estarei sempre disponível para as causas que tenham a Guiné-Bissau e o seu Povo no centro das atenções”, referiu.

Disse acreditar que, com enormes potencialidades que o país dispõem e na enorme nobreza de carácter do guineense, “podemos  todos juntos construir uma Nação forte e próspera”.

“Com efeito, as crises políticas que a Guiné-Bissau conheceu nos últimos anos fizeram-nos recordar que, para lá dos programas políticos, o desenvolvimento deve ter como pressuposto essencial a Estabilidade Política e  a Convivência pacífica”, salientou Carlos Gomes Júnior.

Para além de Carlos Gomes são outros candidatos presidenciais, Umaro Sissoco Embalo, do partido Madem G-15, Vladimir Deuna, candidato Independente.

O lider do PAIGC, Domingos Simões Pereira declarou terça-feira que está disponível para concorrer se o seu partido assim quiser.

O Presidente da República cessante, José Mário Vaz deve também  participar na corrida, apesar de, até então, não ter feito nenhum anunciou público nesse sentido.ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário