sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Presidenciais 2019


         José Mário Vaz confirma  recandidatura  ao segundo mandato

Bissau,30 Ago 19(ANG) – O Presidente da República cessante, José Mário Vaz aceitou se recandidatar ao segundo mandato cujas eleições estão marcadas para 24 de novembro próximo.

“Aceito com orgulho e honra os vossos pedidos para me recandidatar para um segundo mandato, disse perante seu núcleo de apoio num comício acrescentando “afirmo hoje e aqui perante vós, meus irmãos e povo da Guiné-Bissau, que é por vós, para realizar os vossos anseios”.

Os Movimentos de Apoio Político à Botche Candé, o  de próprio José Mário Vaz e a Plataforma Juvenil de Apoio à Recandidatura de Jomav, desdobraram nos últimos meses em acções de pedidos ao Presidente da República cessante para se recandidatar as eleições presidenciais de 24 de Novembro.

José Mário Vaz decidiu aceitar os referidos pedidos, tendo afirmado na ocasião que ele e os Movimentos que vão o  apoiar, continuarão juntos para fazer da Guiné-Bissau um grande país, acrescentando que será candidato às eleições presidenciais de 24 de Novembro próximo.

“Dou-vos a garantia que sempre vos dei ao merecer a vossa confiança. Lutarei no próximo mandato tal como fiz neste para manter a paz civil, a tranquilidade interna e a liberdade com conquistas a caminho da consolidação da estabilidade”, sublinhou.

O Presidente da República cessante disse que as condições já estão criadas para o progresso económico e social do país, salientando que lutará contra os que querem tirar o que é do Povo.

“Vou ser, de novo, um Presidente de Paz, Igualdade e Harmonia. Quero um país sem ódio, sem rancor, sem vinganças, sem matanças, baseado na verdade e no trabalho digno”, disse.

José Mário Vaz disse que a paz social, a estabilidade política, a educação, a saúde, a habitação, as infra-estruturas, o desenvolvimento económico, a agricultura, o emprego, a melhoria das condições das Forças Armadas e de Segurança e as reformas que o país tanto precisa serão o seu foco e a sua magistratura de influência  para os próximos cinco anos.

Por sua vez, o Presidente do partido Congresso Nacional Africano (ANC)  e Coordenador das 14 formações políticas sem assento parlamentar que decidiram apoiar a recandidatura de José Mário Vaz ao segundo mandato, disse que o país terá o privilégio de encontrar definitivamente o seu destino com a reeleição de José Mário Vaz.

Ibraima Djaló apelou aos guineenses para votarem na pessoa certa nas eleições presidenciais de 24 de Novembro porque, caso contrário, irão mais uma vez desfraldar as expectativas do desenvolvimento.

O político disse que os problemas da Guiné-Bissau serão resolvidos internamente pelos próprios guineenses, frisando que o José Mário Vaz já deu sinais neste sentido, com as suas acções de perdão, tolerância e paz.

“Nós da Plataforma dos partidos políticos sem assento parlamentar, analisamos e traçamos os perfis de todos os candidatos às presidenciais e chegamos a conclusão de que realmente  o Presidente José Mário Vaz é o mais ideal, e conta com o nosso apoio.”, disse Ibraima Djaló.ANG/ÂC//SG
                                                      

Sem comentários:

Enviar um comentário