sexta-feira, 23 de agosto de 2019

EUA


     Chefe do Pentágono conforma morte de filho de Osama Bin Laden

Bissau, 23 ago 19 (ANG) -  - O secretário da Defesa, Mark Esper, confirmou na quarta-feira a morte de Hamza bin Laden, um dos filhos de Osama bin Laden apresentado como seu herdeiro à frente da Al-Qaeda, noticiada no final de Julho pela imprensa norte-americana.
Mark Ester e Donald Tramp  
Questionado sobre a morte de Hamza bin Laden durante uma entrevista à emissora Fox divulgada na quarta-feira à noite, o novo chefe do Pentágono absteve-se de dar pormenores sobre a operação durante a qual ele foi morto.
"Não tenho pormenores. E se tivesse não estou seguro de que os poderia partilhar convosco", declarou Esper, que assumiu funções no final de Julho.
Quando questionado sobre se Hamza está mesmo morto, Esper respondeu: "é a indicação que tenho".
A imprensa norte-americana anunciou no final de Julho que Hamza bin Laden tinha sido morto e que os Estados Unidos tinham contribuído para a operação que visava a sua eliminação, mas a morte nunca tinha sido confirmada publicamente.
Considerado o filho preferido -- até mesmo o sucessor designado -- de Osama bin Laden, o fundador da rede na origem dos atentados de 11 de Setembro de 2001, o jovem com cerca de 30 anos integrava a lista negra norte-americana dos acusados de "terrorismo".
Washington tinha oferecido em Fevereiro uma recompensa que podia ir até ao milhão de dólares por qualquer informação que permitisse encontrá-lo.
Hamza bin Laden, frequentemente considerado o "príncipe herdeiro da jihad (guerra santa)", era o 15º dos 20 filhos de Osama. ANG/Angop


Sem comentários:

Enviar um comentário