segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Política


             PRS discorda com  correção do caderno eleitoral

Bissau, 19 Ago 19 (ANG) – O Partido da Renovação Social (PRS) discordou com o Plano Operacional de Consolidação de registo e correção das omissões do caderno eleitoral.

A manifestação da discórdia foi proferida pelo líder da bancada dos Renovadores, Sola Nquiilin Na Bitchita, hoje à  saída da audiência com Presidente da República cessante.

Sola Nquilin disse que a Lei Eleitoral guineense prevé dois tipos de recenseamento, o de raiz ou atualização do caderno eleitoral, acrescentando que não sabem enquadrar esta correção no caderno que a Comissão Nacional das Eleições (CNE)está a  fazer.

“É esta preocupação que nos trouxe ao Chefe de Estado cessante para analisarmos em conjunto para que possamos ver como fazer um recenseamento bem feito,” frisou.

Questionado se a inclusão dos nomes que não constavam no Caderno Eleitoral fazia parte das exigências do PRS, o político disse   achar que todos os recenseados devem ter a possibilidade de votar nas próximas eleições presidenciais de 24 de Novembro.

As autoridades eleitorais inciaram no dia 17 os trabalhos de correcção  dos cadernos eleitorais para inclusão de nomes de eleitores que se recensearam mas que não votaram nas lesgislativas de março . ANG/JD/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário