quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Ensino superior


     ULG assina protocolo de cooperação com Universidade de Dortmund

Bissau, 15 Ago 19 (ANG) – A Universidade Lusófona da Guiné (ULG) assinou  terça-feira um protocolo de cooperação com a Universidade de Dortmund que vai permitir aos alunos daquela instituição estudar Jornalismo na Alemanha.

Segundo a rádio Pindjiquiti, o anúncio foi feito pelo coordenador do curso da Comunicação Organizacional e Jornalismo, da ULG,  na abertura de uma palestra  sob o lema, “As Notícias e histórias de Migrantes e Refugiados na Guiné-Bissau”.

António Nhaga disse que a universidade de Dortmund está mais preparado do que a ULG na área de investigação para fazer pesquisa sobre a migração.

Acrescentou que os guineenses deveriam fazê-la, mas que, infelizmente, não existem meios financeiros para tal, por isso a Universidade de Dortmund enviou uma equipa, desde o ano passado, para fazer a referida pesquisa.

Por sua vez, a Jornalista Investigadora sénior da Universidade de Dortmund, Mónica Lengauer disse que é muito interessante interagir com os jornalistas e estudantes guineenses, para juntos apreenderem como reportar a situação da emigração na Guiné-Bissau e no mundo.  ANG/JD/ÂC//SG 


Sem comentários:

Enviar um comentário