terça-feira, 6 de agosto de 2019

Florestas e Fauna


                                       Novo Director-geral assume funções

Bissau, 06 Jul 19 (ANG) - O novo director-geral da Floresta e Fauna afirmou  segunda-feira que a floresta tem um papel transversal na criação de condições para o ser humano e que por isso, merece muitos cuidados.
Foto de Constantino Correia

Constantino Correia fez esta afirmação após ter recebido os dossiês daquela instituição da parte do seu antecessor, Augusto Fernandes Cabi.

“Pretendo angariar  fundos para criar as melhores condições de trabalho, melhor qualidade dos recursos humanos, porque  são extremamente importante para o progresso de qualquer que seja a instituição”, disse Constantino Correia.

Segundo Correia a floresta não serve só para a exploração de  madeiras,  “ajuda igualmente na criação de condições que possam beneficiar a sociedade no seu todo”.

Por sua vez, o antigo Director-geral, Augusto Fernandes Cabi destacou que durante o seu mandato conseguiu 60 vagas para formação dos técnicos florestas no centro de formação florestal de República vizinha de Senegal.

“Não podemos pensar na qualidade de trabalho sem a formação, por isso, desloquei na semana passada para o Senegal com o objectivo de obter a vaga para formar os técnicos florestas. Felizmente acabei por conseguir. Agora só resta enviar os nossos técnicos para essa formação para um período de 06 meses”, revelou.

Sublinhou que a Direcção-geral de Florestas e Fauna carece de  técnicos qualificados e que espera que depois da formação, esses jovens estarão a altura de dar resposta à  conservação das florestas da Guné-Bissau. ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário