quinta-feira, 15 de agosto de 2019

GTAPE


 Proprietários de viaturas alugadas ameaçam boicotar trabalhos da instituição

Bissau, 15 Ago 19 (ANG) - O porta-voz dos proprietários das viaturas alugadas pelo Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE),durante as eleições legislativas ameaçaram hoje boicotar os trabalhos da Correcção do Caderno Eleitoral cujo o início está previsto para o próximo sábado, dia dia 17.

vista da sede do GTAPE 
Bacapim Nhaga disse que a divida vai completar um ano no próximo mês de Setembro e que até a data presente as suas reivindicações não foram atendidas.

Disse que prestaram serviço  durante os trabalhos de recenseamento para Eleições Legislativas de 10 de Março de 2018 , no âmbito de um Contrato de prestação de serviço, mas que o GTAPE não está a cumprir o acordado.

“Já fizemos todas as diligências, ao mais alto nível, uma vez que informamos ao Presidente da República, à Assembleia Nacional Popular ,entre outras entidades, para poder chegar a uma solução pacifica, mas tudo foi sem  efeito nenhum. Os problemas já estão a escapar o  controlo da comissão, que está a ser acusada de estar a colaborar com o Estado”, explicou.

O porta-voz dos proprietários das viaturas alugadas pela GTAPE disse que os donos das viaturas decidiram não mais continuar passivos e que vão usar outros mecanismos para fazer com que sejam pagos, salientando que o grupo que está desde quarta-feira a frente da sede da GTAPE  está a tentar encontrar uma solução pacífica, mas não encontra ninguém para dialogar.

Nhaga disse que , se até ao dia 17, data de início dos trabalhos de correcção dos cadernos eleitorais, não houver solução para as suas reivindicações vão boicotar todos os trabalhos do GTAPE.

 “ Aproveitamos para chamar a atenção a quem de direito para assumir as suas responsabilidades, para evitar o que de mal  possa resultar dessa reivindicação, uma vez que, estamos a sentir  que, se essa decisão avançar , as coisas podem vir a não ser pacíficas” ,disse.

Bacapim afirmou que a divida para com os proprietários das viaturas alugadas envolvem  mais de 621 milhões de francos CFA.

Disse que estão a pressionar neste momento porque sabem que, se acabarem os trabalhos d correcção dos cadernos eleitorais e feitas as Eleições Presidências, a dívida em causa podem não ser pagas.

Desde quarta-feira os proprietários das viaturas alugadas pela Gtape durante as eleições legislativas de março passado e os familiares protestam em frente a sede da instituição, provocando  barulho ensurdecedor dificultando os trabalhos da GTAPE. ANG/MSC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário