quinta-feira, 29 de agosto de 2019

ANP


       Sindicato dos funcionários  ameaça iniciar uma greve de 10 dias

Bissau, 29 Ago 19 (ANG) – O Sindicato dos funcionários da Assembleia Nacional Popular (ANP), ameaça iniciar uma greve de “dez” dias  a partir da próxima terça-feira, caso o governo não diligenciar a resolução das suas exigências de pagamento de dois meses de salario em atraso, assim como outros pontos elencados no caderno reivindicativo.

O Presidente da Comissão Negocial da Greve, Abel Tchuda que falava numa entrevista exclusiva á Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que os funcionários da ANP já estão fartos de lidar com a descriminação que tem sofrido ao longo dos anos.

Acrescentou  que é por isso que o Sindicato decidiu avançar com um pré-aviso de greve para alertar ao patronato, que as dificuldades que atravessam merecem atenção imediata do mesmo.

“Nos finais de 2018, os funcionários da ANP  realizaram sucessivas greves, exigindo o cumprimento do acordo assinado entre o patronato e o Sindicato relativamente a exigência da implementação do Estatuto de Carreira, e pagamento de encargos  com a saúde”, explicou.

Declarou que devido á morte  de alguns colegas que não conseguiram beneficiar destes direitos que lhe assistem, concluíram que essa situação não pode prevalecer por mais tempo.

De acordo com Tchuda, o Sindicato de Base dos funcionários da ANP, entregou na passada terça-feira um caderno reivindicativo ao patronato(Presidência da ANP) e aguarda resposta que até ao momento não veio da direcção da ANP.

“Mas continuamos a aguarda-los com calma, porque existe ainda tempo para reflectirem e chegarem à conclusão de que devemos sentar a uma mesa para juntos procurarmos uma solução para que nenhuma  das partes fique  lesada”, sustentou. ANG/LLA/ÂC//SG          

Sem comentários:

Enviar um comentário