terça-feira, 6 de agosto de 2019

Islão/Peregrinação


            Último grupo de 355 elementos deslocaram segunda-feira à Meca

Bissau, 06 Ago 19 (ANG) –O último grupo de Trezentos e cinquenta e cinco peregrinos já deslocaram segunda-feira à noite à Meca.

 O segundo grupo dos fiéis muçulmanos ainda se encontravam em Bissau devido a problemas técnicos do avião que devia os transportar.

Em entrevista exclusiva a rádio Pindjiquiti, o diretor-adjunto do Alto Comissariado para Peregrinação  disse que o referido grupo de peregrinos devia se deslocar esta manhã, mas que até agora não viajaram devido à questões técnicas do avião, mas que estão a ser resolvidas.
Henry Mané afirmou que o aparelho estava  a ser abastecido, e que pode  se deslocar a qualquer momento.

Informou que o terceiro grupo é constituído de 27 peregrinos que deslocar-se-á via República Federativa da Nigéria, uma viagem  que está para ser confirmada, ainda esta tarde.

Henry Mané anunciou que os restantes 500 peregrinos, bolseiros do Soberano Saudita , vão partir na próxima quarta-feira.

Pediu muita calma e paciência aos peregrinos, lembrando-lhes que estão a cumprir com o quinto pilar do Islão que tem a ver com “JHIAD”, o sacrifício que é o objectivo de um muçulmano.

O primeiro grupo de perigrinos viajou na semana passada para a Meca.
ANG/JD//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário