terça-feira, 20 de agosto de 2019

Presidenciais 2019


Embaixador dos EUA apela políticos para evitarem desculpas que possam afectar realização de eleições na data prevista

Bissau, 20 Ago 19 (ANG) – O Embaixador dos Estados Unidos de América apelou esta segunda-feira aos políticos guineenses para evitarem quaisquer desculpas que possam afectar a realização das eleições presidenciais a 24 de Novembro de 2019.

Tolinabo Muchinge citado pela Rádio Capital FM,  proferiu estas afirmações a saída de um encontro com o Chefe do governo, Aristides Gomes, com quem abordou assuntos relacionados com a correcção dos cadernos eleitorais, utilizados nas legislativas de março passado, para que eleitores que não tinham votado pudessem exercer os seus direitos de votos nas presidenciais de novembro próximo.

O diplomata americano disse que concorda com essas correções, uma vez que se trata da lista de eleitores usada nas legislativas passada aceite por todos os intervenientes no processo, apesar de ter alguns problemas.

“Não começar um novo recenseamento porque não há tempo e o povo não deve continuar a esperar. Deve-se evitar qualquer desculpa que possa afectar a realização doas eleições presidenciais em Novembro deste ano “,disse.

Tolinabo Muchinge confirmou o apoio dos Estados Unidos para as presidenciais e revelou que já foi feito um pedindo ao Washington para o efeito. ANG/MSC//SG


Sem comentários:

Enviar um comentário