terça-feira, 20 de agosto de 2019

Presidenciais 2019


         Serifo Nhamadjo confirma participação  nas  primárias do PAIGC

Bissau, 20 Ago 19 (ANG) – O ex-Presidente da República de Transição anunciou  segunda-feira a sua candidatura  às eleições primarias do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), para a escolha do candidato do partido para as  presidenciais de novembro.

Serifo Nhamadjo, citado pela Rádio Pindjiquiti, disse que enquanto militante dos libertadores está  à disposição do PAIGC, salientando que as primárias são um exercício democrático interno que permite aos militantes escolherem o candidato para as presidenciais.

Nhamadjo alega que, politicamente, os guineenses estão bem divididos e que é preciso alguém que pode fazer a ponte, que seja  dialogante, e capaz  de sofrer para congregar as pessoas na diversidade para um objectivo.

“Pensamos que podemos estar perto dessa pessoa, entre muitas figuras existentes, e  achamos que o nosso projecto tem condições de o fazer e é isto que me motivou a avançar para esta corrida”, disse.

O político apelou ao líder do PAIGC Domingos Simões Pereira a não avançar para as primárias porque está  preparado para o executivo, salientando que, provavelmente juntos, podem fazer grandes coisas e serem uma dupla que vai tirar maior proveito.

Disse entretanto  compreender que , como militante,  ele(DSP) deve estar sob pressão que o deixa sem alternativa.

“Pensando bem, ele tem alternativa que seria ele, como presidente do partido, devia marcar a sua equidistância deixando os militantes concorrerem  e quem for escolhido aí ele aparece como pai da família para caminharem juntos”, disse. ANG/MSC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário