sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Angola/Seca


                         ONU disponibiliza 465 milhões de dólares
Bissau, 30 ago 19 (ANG) - A Organização das Nações Unidas - ONU -, disponibilizou 465 milhões de dólares para a concretização de projetos destinados a limitar os efeitos da seca nas províncias da Huíla, do Namibe e Cunene, no sul de Angola.
Pier Paolo Balladelli, coordenador residente das Nações Unidas em Angola, anunciou que o montante deverá ser  ser aplicado nos próximos quatro anos para financiar projectos como por exemplo a construção de barragens no Cunene.
A fome e a seca que estão a assolar o sul de Angola estão a tomar dimensões assustadoras. Há o registo de, pelo menos, a morte de cinco crianças por dia e milhares de pessoas sobrevivem alimentando-se de ervas e frutos silvestres.
As províncias mais afectadas são o Cunene, Namibe, Kuando Kubango, Híila e Benguela. Milhares de pessoas estão a abandonar as suas aldeias para procurar água e alimentos. Acresce-se o registo da morte de animais por falta de pastagens.
As 14 mil famílias e as 20 mil crianças vulneráveis presentes nessas províncias vão beneficiar de um financiamento de pelo menos nove milhões de dólares provenientes da União Europeia e geridos pela UNICEF. ANG/RFI

Sem comentários:

Enviar um comentário