sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Comércio/Vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau promete resolver o litígio relacionado a ocupação de um espaço no Mercado de Plubá

Bissau,04 Nov 22(ANG) – O Vice-presidente da Câmara Municipal de Bissau(CMB), prometeu hoje encontrar uma solução para o litígio relacionado a ocupação de um espaço no Mercado de Plubá, envolvendo os comerciantes local e o alegado proprietário do referido espaço.

Em declarações à imprensa no final da visita efetuada hoje ao Mercado de Pluba(Feira de Cabaceira), Fernando Gomes disse que a sua deslocação àquele mercado vai ao encontro das  preocupações levantadas pelos feirantes segundo as quais  um alegado dono de um espaço no interior do mercado, por inciativa própria,  colocou  pilares de delimitação do espaço.

Aquele responsável sublinhou que já tinham registado várias manifestações nas redes sociais de desapontamento por parte dos comerciantes de Mercado de Plubá devido a essas delimitações.

“Penso que os comerciantes, enquanto parceiros de CMB, cada vez que se deparam com qualquer situação anormal devem recorrer à edilidade para dar conhecimento, tendo em conta que a atual Direção está aberta para receber qualquer pessoa”, disse.

Fernando Gomes acrescentou que foi nesse âmbito que receberam em audiência, na segunda-feira, os responsáveis do Mercado de Plubá  aos quais prometeram visitar o local para se inteirar da situação.

“Visitamos hoje o Mercado de Pluba para constatar in loco a situação e isso vai nos permitir falar com os nossos técnicos de topografia que irão fazer um levantamento da real situação do referido terreno, através de medições, limitações da área, entre outros, para que possamos tomar uma decisão sobre o caso”, explicou.

O Vice-presidente da CMB disse que depois dos levantamentos dos técnicos de topografia a edilidade vai estar na altura de saber se, de facto, o espaço pertence ou não,  à família que está a reivindicar. ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário