sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Educação/Inspeção Geral beneficia de 90 motorizadas para cinco regiões educativas

Bissau,04 Nov 22(ANG) – A Inspeção Geral do Ministério da Educação beneficiou hoje de 90 motorizadas destinadas às cinco regiões educativas, nomeadamente, Sector Autónimo de Bissau(SAB), Bafatá, Oio, Cacheu e Quinará, doados pelo Banco Mundial.

Em declarações à imprensa, no ato da recepção do donativo, a ministra de Educação Nacional agradeceu ao Banco Mundial pela ajuda enquadrada no Projeto Educação de Qualidade para Todos, financiado por esta instituição financeira internacional.

Martina Moreira Moniz salientou que as referidas motos irão contribuir para o melhoramento do Sistema Educativo no país, tendo apelado o seu bom uso.

Para o coordenador do Projeto Educação de Qualidade para Todos, trata-se de um evento importante na vida do Ministério da Educação Nacional tendo em conta as enormes carências com que se depara.

Gerardo Indequi afirmou que as 90 motorizadas servirão de apoio às Inspeção Geral de Educação, especialmente para se deslocar e recolher informações para o Ministério e acompanhar as atividades implementadas pelos parceiros.

“Faço votos que os referidos materiais sejam bem utilizadas e para os fins para que foram adquiridas, e para que possamos ter mais regiões a beneficiar”, disse.

Gerardo Indequi disse que está a decorrer ações de formação dos Inspetores que vão beneficiar das motorizadas, nos domínios de regras e sinais básicos de trânsito, de forma a se evitar acidentes nas vias públicas. ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário