terça-feira, 8 de novembro de 2022

 

Saúde/Representante da OMS doa kit profissional a 87 médicos recém formados

Bissau, 08 Nov 22 (ANG) - O Representante da Organização Mundial para Saúde (OMS)  Jean-Marie Kipela  presenteou a cada um dos 87  graduados com  um kit de equipamentos médicos, que contém uma bata de trabalho, um estetoscópio, um esfigmomanómetro e um oxímetro de pulso, para o seu uso profissional . 

Segundo um comunicado à imprensa enviado à ANG, Kipela  exaltou a importância do médico enquanto  profissional que se preocupa em promover, manter ou restaurar a saúde da população.

“ É, num gesto de profundo reconhecimento do papel de médico e na necessidade de contribuir para uma melhor qualidade de prestação de cuidados que a OMS presenteou a cada um dos finalistas com um kit de equipamentos médicos”, disse o Representante da OMS em Bissau, na cerimónia de entrega de diplomas a 87 formandos da Faculdade de Medicina.

Este acto, refere o comunidado, teve uma enorme exaltação e contentamento pela parte dos 87 jovens médicos  recém formados .

 A OMS na Guiné-Bissau reitera a vontade de continuar a apoiar o Ministério da Saúde Pública em todos os pilares essenciais do Sistema de Saúde, inclusive o de Recursos Humanos.

Trata-se de finalistas do 19º curso, da Faculdade de Medicina Raúl Días Argüelles de Bissau.

ANG/LPG//SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário