segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Balanço de fim do ano/Comissariado da POP regista um morto em 20 casos de acidentes de viação

Bissau,04 Jan 21 (ANG) – O Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, confirmou  hoje o registo de  um morto e dois feridos graves em 20 casos de acidentes de viação ocorridos em todo o território nacional durante  as festividades do ano novo.

Tomás Dajssi, em conferência de imprensa sobre o balanço das comemorações do ano novo, disse que dos 20 casos de acidentes de viação, 16 foram de embates de viaturas, dois de atropelamentos e 2 de despistes.

Djassi informou que foram registados ainda oito casos de agressões físicas, um de disputa de posse de terra, um de difamação e injúria, um de violação de domicílio, quatro  de consumo de droga (Liamba), cinco de furto, um de roubo, um de abuso de confiança e um de ofensa corporal.

Falando de outros casos de polícia ocorridos em Dezembro, o  Comissário Nacional da POP , disse que no dia 29  registaram-se confrontos envolvendo os moradores das tabancas de Sumh Kactch e Sumh Tomkbé, no sector de Nhacra, região de Oio, e que resultaram na morte de quatro indivíduos tendo provocado 11 feridos graves, devido a disputa de posse de terra.

Aquele responsável policial disse  que   uma Comissão de Investigação que integra o Departamento de Informação Policial e Investigação Criminal da POP e a Judiciária está a trabalhar os processos relacionados à esses confrontos
.

Tomás Djassi acrescentou que nesse quadro já estão indiciados, preliminarmente, 30 cidadãos que já se encontram detidos, estando alguns implicados  a monte.

Segundo Tomás Djassi, o  processo será remetido ainda hoje ao Ministério Público para efeitos de acusação definitiva e consequente julgamento em tribunal.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário