sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Conflito posse de terra/Primeiro-ministro promete combater   brigas e mortes para posse de terras

Bissau, 08 Jan 21 (ANG) – O Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam prometeu combate sem tréguas contra  frequentes disputas violentas para  posse de terras que nos últimos anos tem causado mortes em diferentes localidades do país.

Nabiam fez a promessa através da sua página oficial na rede social, Facebook, após uma visita as povoações de Nhoma, sector de Nhacra, Norte do país, onde decorreram recentemente disputas para posse de terras que resultaram em quatro mortos e dezenas de  feridos alguns em estado grave.

Em Nhoma, O chefe do Governo reiterou a determinação do Estado de punir via judicial todos os implicados nas violências que provocaram perdas de vidas humanas.

Para lidar com situações de conflitos para posse de terras, Nuno Nabiam declarou que o governo já instituiu uma Comissão Fundiária que encarregar-se-á de efectuar intervenções em busca de soluções pacificas entre partes desavindas.

 “Lamentamos profundamente que as duas tabancas vizinhas, que já vinham a conviver há muito, se envolveram em actos de violência por um assunto perfeitamente
ultrapassável”, descreveu Nuno Gomes Nabian. ANG/LLA/ÂC//SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário