quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Eleições legislativas/ Deputados da CEDEAO se inteiram do andamento do processo eleitoral no país

Bissau, 09 Nov 22 (ANG)- Uma delegação de deputados da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) se encontra em Bissau para se inteirar do andamento do processo das próximas eleições legislativa guineense.

Arquivo
A relevação foi feita esta terça feira por  um dos deputados da CEDEAO Orlando Pereira Dias, à saída de um encontro com o Presidente de Assembleia Nacional Popular (ANP),  no quadro dos preparativos para a realização das eleições legislativas antecipadas na Guiné-Bissau.

Dias afirmou que o encontro com  Cipriano Cassamá permitiu lhes  ter informações sobre o andamento do processo eleitoral no país.

“Nós estamos aqui, com o objectivo de recolher informações sobre a organização e preparação das eleições legislativas na Guiné-Bissau. Tivemos um encontro com os deputados da Guiné-Bissau que estão na CEDEAO, com o Presidente da ANP e vamos ter também o encontro com os deputados que representam diferentes partidos políticos na Guiné-Bissau”, disse.

Orlando Pereira Dias contou ainda que perspectivam igualmente um encontro com o Presidente da República e com o ministro de Administração Territorial e Poder Local.

“No final de tudo, vamos fazer um relatório sobre a preparação e organização das próximas eleições legislativas na Guiné-Bissau a ser apresentado no parlamento da comunidade”, explicou Pereira Dias.

As próximas eleições legislativas antecipadas haviam sido marcadas para 18 de Dezembro, mas os partidos políticos e o Governo já chegaram ao consenso de que esta data não será realizável, e aguarda-se que uma nova data seja anunciada.  

ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário