terça-feira, 8 de novembro de 2022

Portugal/ I Encontro da Rede de Reservas da Biosfera da CPLP acontece em Lisboa

 Bissau,  08 Nov 22(ANG) – O I Encontro da Rede de Reservas da Biosfera da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) acontece de 09 a 11 de Novembro, em Lisboa, visando reforçar a articulação entre os membros para a partilha de informação.


O encontro, que também pretende assinalar o lançamento público da Rede das Reservas da Biosfera da CPLP, quer também reforçar a discussão de iniciativas futuras, nomeadamente no que respeita a potenciais modelos de promoção das Reservas da Biosfera da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) na CPLP.

De acordo com uma nota informativa da CPLP, o I Encontro da Rede de Reservas da Biosfera na CPLP vai incluir diversas actividades, entre as quais, a conferência pública sobre o Programa Homem e Biosfera da Unesco (MaB) e as Reservas da Biosfera da Unesco na CPLP.

Representantes dos Estados-membros junto da CPLP, pontos focais da Rede de Reservas da Biosfera da CPLP, director de Cooperação da CPLP, Manuel Clarote Lapão, representantes do projecto Rede de Reservas da Unesco na CPLP, António Abreu e Joana Dias, parceiros da Rede e representante do Comité MaB de Portugal, Anabela Trindade, estarão presentes na conferência pública.

A sessão pública do encontro que será restrito, acontece no dia 10 de Novembro, na sede da CPLP, para além de reuniões técnicas entre as reservas da Biosfera da CPLP, acções de capacitação e intercâmbio e uma visita técnica à reserva da Biosfera de Castro Verde.

Durante o I Encontro da Rede de Reservas da Biosfera da CPLP vai, ainda, estar patente na sede da Organização Internacional, em Lisboa, uma exposição sobre as Reservas da Biosfera da CPLP, em parceria com a fundação de Serralves.

ANG/Inforpress

Sem comentários:

Enviar um comentário