segunda-feira, 23 de setembro de 2013

40 anos de independência




Palácio da ANP acolhe cerimónia oficial  

Bissau,23 Set 13 (ANG) – O Palácio da Assembleia Nacional Popersário da proclamação do Estado da Guiné-Bissau.
De acordo com o Presidente da Comissão organizadora do evento, Idelfrides Manuel Gomes Fernandes, o acto será presidido pelo Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamadjo, na presença de membros do Governo, Deputados, chefias militares e representantes do corpo diplomático acreditado no país.
Gomes Fernandes revelou que após a cerimónia na sede do Parlamento, o presidente Nhamajo vai oferecer um cocktail, num dos hotéis de Bissau, a personalidades convidadas. 
O Presidente da Comissão Organizadora dos festejos do Dia da Independência da Guiné-Bissau disse que , para além de uma mensagem  à Nação a ser dirigida pelo  Presidente da República, a data será assinalada com animação cultural de artistas da música moderna e de grupos de mandjuandades ,na Rotunda do Aeroporto e  Praça dos Heróis Nacionais.
A Guiné-Bissau proclamou a sua independência, no dia 24 de Setembro de 1973, nas zonas libertadas das Colinas de Boé, no leste do país.
No ano passado a data foi assinalada com uma cerimónia encerrada com parada militar na avenida Amílcar Cabral, em Bissau. ANG/ÂC/SG
  

Sem comentários:

Enviar um comentário