quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Inquérito social



Governo lança novos indicadores múltiplos- MICS 2013
Bissau, 25 Set 13 (ANG) – O Inquérito sobre Indicadores Múltiplos-MICS 2013 é lançado quinta-feira pelo governo da Guiné-Bissau em parceria com o Fundo da Nações Unidas para Infância (UNICEF).
“O MICS permite os agregados familiares fornecer informaçaz de ilustrar a disparidade que existe entre géneros, idade, educação, saúde, água e saneamento, bem-estar económico, nas zonas urbanas, periferia, rural, sector e nas regiões do país”, refere a nota do Fundo da Nações Unidas para Infância à que a ANG teve acesso
Segundo a nota,  o inquérito vai ainda permitir o país fazer a avaliação dos progressos alcançados em direcção a um conjunto de metas que promovem o bem-estar e os direitos da criança na Guiné-Bissau.
O MICS 2013, segundo a nota, inicia com actualização dos trabalhos de cartografia, com uma duração prevista para dois meses (Setembro e Outubro) seguido pelo teste piloto de todos os questionários que serão aplicados neste MICS para o mês de Outubro próximo.
A nota acrescenta que o MICS coloca à disposição do Estado e dos parceiros de desenvolvimento, dados pertinentes, fiáveis e actualizados, desagregado de acordo com as categorias sociais de interesse que ajudam na definição e na execução de intervenções objectivas a favor da criança e  mulher guineense.
A nota de imprensa da UNICEF pede uma reflexão urgente no sentido de relançar o país para o desenvolvimento de programas e planos de governação sustentável que espelhem as ideias de um povo que lutou e conseguiu a sua independência.
O Inquérito é implementado pelo governo da Guiné-Bissau, com apoio técnico e financeiro da UNICEF e de outras agências do Sistema das Nações Unidas. ANG/LPG/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário