segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Comício Popular




ASG pede eleitores de Biombo para mostrarem “Cartão Vermelho” à partidos que governaram o país

Bissau,09 Set 13 (ANG) – O Presidente do Partido, Aliança Socialista Guineense (ASG), apelou aos filhos de Biombo para que recenseassem em massa para mostrar “Cartão Vermelho” aos partidos que sempre governaram o país mas que nada fizeram para o desenvolvimento daquele sector.
Inocêncio Albino Lamba falava Domingo, 8 do corrente, num comício popular, no sector de Ondame, região de Biombo, Norte da Guiné-Bissau, na cerimónia de lançamento da campanha porta-a porta que pretendem levar a cabo em todo o território nacional.
“Quantas vezes já anunciaram a existência de financiamentos para asfaltar a estrada Ondame/Quinhamel e tudo não passou de promessas infundadas”, vincou Lamba.
Por sua vez, o Régulo de Biombo, Gássimo Có sublinhou que as declarações do Presidente da Aliança Socialista são idênticas as que os habitantes de Biombo têm estado a ouvir desde os tempos mais recuados.
Gássimo salientou que os colonialistas portugueses tinham enganado os populares locais ao longo de séculos e que agora, após a independência, são os próprios filhos da Guiné-Bissau que enganam criando entraves ao desenvolvimento de Biombo.
O Régulo de Biombo afirmou que, dantes, eram os naturais daquele sector que assumiam com as próprias mãos, a reabilitação da estrada, carregando pedras com a cabeça.
 “A região de Biombo encontra-se numa fase de desorganização total, somente um milagre de Deus a possa salvar”, considerou o ancião.
Có exortou ao líder da Aliança Socialista Guineense, para que peça a ajuda de Deus para que possa materializar as suas intenções de resgatar a imagem de Biombo.
Entretanto, Lamba responsabilizou o PAIGC por todas as situações de conflito e instabilidade que ocorreram no país, e sublinhou que os problemas internos do PAIGC acabam sempre por se reflectir na sociedade guineense.
“Peço-vos para ajudarmos os dirigentes do PAIGC a se entenderem, caso contrário, vão nos meter novamente na guerra. Esta formação política, em conivência com o seu filho, o Partido da Renovação Social (PRS), só trazem problemas ao povo guineense”, acusou.
O Aliança Socialista, segundo Lamba, está implantado em todas as regiões da Guiné-Bissau.
 “Vamos mostrar as pessoas a nossa força. Existem formações políticas no país que só preocupam em destruir os outros” disse sem identificar os partidos a que se refere.
ANG/ÂC

  



Sem comentários:

Enviar um comentário