sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Comunicação Social



Radio Bombolom-FM encerra  emissões

Bissau, 13 Set 13 (ANG) –A Rádio Privada Bombolom-FM, decidiu encerrar as suas emissões, em protesto aos interrogatórios a que um dos seus comentadores foi submetido pelas autoridades judiciais civis e militares.
A decisão foi revelada através de um comunicado à imprensa à que a ANG teve hoje acesso .
Sem adiantar as razões, o comunicado refere que Justino Sá, comentador do programa de fim-de-semana denominado “Caminhos para o Desenvolvimento” fora submetido à interrogatórios, primeiro pela Polícia Judiciária, e agora pelo Tribunal Militar.
Acredita-se que os comentários de Sá sobre as recentes atribuições de patentes aos oficiais militares estejam na origem das diligências judiciais levadas a cabo contra o comentador.
“A rádio Bombolom, tem as mãos atadas e impedida, circunstancialmente, de levar algum apoio, quer material quer judicial, ao seu comentador, e encontrou assim o um único meio de manifestar a sua solidariedade ao Dr. Justino Sá, encerrando suas emissões, até o término deste caso”, refere o comunicado.
A Direcção da rádio pede a compreensão de todos, ouvintes, clientes, parceiros, comunidade nacional e internacional, órgãos de comunicação social pela tomada da decisão, “que não é de todo agradável”. ANG/FESM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário