segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Transportes aéreos



 Companhia Aérea “Asky” inaugura voo para Guiné-Bissau 

Bissau, 16 Set 13 (ANG) – A Companhia Aérea denominada “ASKY”, inaugurou este fim-de-semana, o seu voo de ligação para a Guiné-Bissau, elevando para quatro o número de companhias que ligam a Guiné-Bissau ao resto do mundo.

Na ocasião o Director Geral da Agência de Aviação Civil da Guiné-Bissau, Nuno Gomes Nabiam, mostrou-se satisfeito por os voos da “ASKY” na Guiné-Bissau serem já uma realidade e prometeu continuar a trabalhar para melhorar a situação do transporte aéreo no país.

Perguntado sobre as queixas sobre o elevado custo das tarifas praticadas no país pelas diferentes Companhias Aéreas, Nuno Gomes Nabiam respondeu que, onde há competição, geralmente quem beneficia são os passageiros.

“Agora com a abertura dos voos da ASKY, certamente o mercado vai estar mais equilibrado em termos de preços”, almejou o DG da Agência da Aviação Civil da Guiné-Bissau.

Para além da “ASKY”, que prevê dois voos ,voam igualmente para a Guiné-Bissau, os aviões da Companhia Aérea portuguesa, TAP Air Portugal, Senegal Airlines e o Royal Air Marrocos.

A TACV, Cabo- Verde Airlines deixou de voar para Bissau há seis meses alegando razões económicas.

A “ASKY” sedeada em Lomé (Togo), faz a ligação para 26 países da África Ocidental e Central. ANG/ÂC/SG 

Sem comentários:

Enviar um comentário