terça-feira, 17 de setembro de 2013

Ambiente



Retalhistas satisfeitos com prolongado do período de comercialização de sacos de plástico 

Bissau, 17 Set 13 (ANG) -O Presidente da Associação dos Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau (ARMGB), manifestou-se hoje satisfeito com a decisão do governo de alargar o prazo de venda dos stocks de sacos de plástico para até Fevereiro de 2014.

Aliu Seide que falava numa entrevista exclusiva à Agencia de Notícias da Guiné (ANG), afirmou que  a decisão saiu de um encontro entre a ARMGB e o governo, realizada na semana passada, no qual se chegou a conclusão de que há  necessidade de se  prorrogar o prazo de entrada em vigor da  proibição de importação e uso de sacos de plásticos devido a existência de um stock considerável deste produto nas mãos de comerciantes.

“Era isso que a nossa associação estava a reclamar, a aplicabilidade da lei sem olhar para as pessoas ou instituições. Sabíamos que o prazo para a venda dos stocks era de seis meses de acordo com o decreto-lei isto é de Setembro do ano em curso  à  Fevereiro do próximo ano. Estamos no país em que estamos e muitas das vezes a lei é violada ou não é cumprida”,  referiu  Seide”.

O responsável máximo dos retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau, terminou dizendo que o objectivo principal da Associação que dirige é  defender os seus associados desde que estes estejam na legalidade.

O Governo de Transição tinha decretado uma lei que proíbe a importação, exportação e venda de sacos de plásticos até ao final do passado mês de Agosto do corrente ano. 

ANG/MSC /SG

Sem comentários:

Enviar um comentário