sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Presidenciais de 24 de Novembro:


Paulo Gomes promete “reconstrução” da Guiné-Bissau, caso for eleito

Bissau, 12. Set. 13 (ANG) “É nosso dever promovermos a estabilidade necessária para vivermos num país onde todo o cidadão tenha a hipótese de um vida digna e num ambiente de paz”.
As palavras são do Antigo Director-geral Adjunto do Banco mundial para 25 países de África  Paulo Gomes, no acto de lançamento público, esta quinta-feira, da sua candidatura ao cargo do Presidente da República nas eleições gerais marcadas para 24 de Novembro deste ano.
Na presença de centenas de apoiantes e convidados, Paulo Gomes prometeu, se for escolhido, restabelecer a confiança e mobilizar as energias nacionais e o reencontro do caminho ao desenvolvimento equitativo.
Estes objectivos, nas suas palavras, são possíveis de alcançar, dada a capacidade dos guineenses já demonstradas noutras ocasiões.
Paulo Gomes considerou o actual momento do país dos mais difíceis desde a sua independência, pelo que, defendeu, ser imperativo “mudar o rumo” do país.
O economista prometeu caso for eleito Presidente, mobilizar recursos para o aumento dos investimentos público e privado no país, visando ao crescimento da economia nacional.
Tais recursos, acrescentou, ajudariam o governo desenvolver as áreas como da educação, saúde, agricultura e electricidade.
O candidato falou da “Iniciativa Presidencial de Emprego Jovem” que, segundo ele, será adoptada para um período de cinco anos em parceria com as empresas nacionais e multinacionais para encorajar a contratação dos jovens e atribuir subvenções de estágios que os permita adquirir experiência para entrar na vida activa.
Assim, na sua óptica, a Juventude pode “conquistar a sua independência económica” e tornar-se no “verdadeiro” actor económico.
Igualmente, o candidato prometeu lutar contra a corrupção no aparelho de Estado e disse estar melhor colocado para o fazer.
Durante a cerimónia para além da intervenção do seu Director Nacional da Campanha, Armando Tchoba dos Santos, também usaram de palavra os representantes dos jovens e mulheres que apelaram o voto da população guineense na sua pessoa no escrutínio deste ano.
O lançamento da candidatura de Paulo Gomes coincidiu com a data natalícia do “pai” das independências guineense e cabo-verdiana, Amílcar Cabral.
ANG/QC



Sem comentários:

Enviar um comentário