segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Descentralização


ONU abre escritório avançado  no Norte da Guiné-Bissau

Bissau, 02 Set. 13 (ANG) - A UNIOGBIS, missão da representação do Secretário-geral da ONU em Bissau inaugurou  domingo, dia 1 de Setembro, um posto avançado em São Domingos, região de Cacheu no norte do país, à 120 quilómetros da capital, Bissau.

O Representante Adjunto do Secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, Gana Fofang, disse na ocasião que, o novo espaço descentralizado servirá para a UNIOGBIS cumprir de forma mais eficaz e com proximidade, o objectivo de dar apoio técnico à Sociedade Civil com vista à consolidação da paz e ao desenvolvimento do país. 
O Governador da região de Cacheu, Fernando Abna, apelou a colaboração de todos os citadinos do sector de São Domingos para se aproveitarem da referida oportunidade.
  
Abna disse esperar que, para além de aspectos relacionados  a segurança, a presença da UNIOGBIS em São Domingos possa também ajudar na melhoria das condições de vida das crianças, nomeadamente no domínio da nutrição.
 
O Posto inaugurado à entrada da vila, de São  deverá ter cinco funcionários especializados em diferentes áreas, nomeadamente,  segurança e assistência social.

O espaço de São Domingos surge depois de uma experiência piloto em Mansoa e até ao final do ano a UNIOGBIS conta abrir novos escritórios em Bafatá, no
 interior Leste, e em Buba, no Sul da Guiné-Bissau.  
ANG/ÂC

Sem comentários:

Enviar um comentário