sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Literatura


Colectânea “Recados de Paz“ já nas bancas

Bissau, 20 Set 13 (ANG) –Uma  colectânea intitulada ” Recados de Paz”de autoria de um grupo de escritores guineenses e amigos da Guiné-Bissau foi lançada   quinta feira, em Bissau,  com o objectivo de promover uma verdadeira paz na Guiné-Bissau.
“A colectânea pretende incutir na mente da classe política e das forças de defesa e segurança a ideia de que a paz não é apenas o calar das armas mas também a garantia de uma distribuição equitativa dos recursos naturais e a eliminação de disparidades entre ricos e pobres”, disse um dos autores, Edson Incopté, que falou em nome dos colegas na cerimonia de lançamento do livro, uma antologia poética.
Segundo a jornalista, Paula Forte, que apresentou a obra, “Recados de Paz” é uma colectânea de angústia, agonia, dissabores, insurreição, incredibilidade e esperança.
“A maioria dos autores falou de falta de paz, e da tristeza que sentem a cada momento em que são confrontados com a situação do país”, contou.

 Na obra participaram cerca de 43 autores, entre guineenses e amigos da Guiné-Bissau, que apresentam, através da poesia, uma visão sobre o que deve ser a paz desejada pelos guineenses. ANG/PLG/SG      

Sem comentários:

Enviar um comentário