quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Segurança Alimentar


Bissau acolhe lº fórum das redes ligadas ao sector
Bissau, 04 Jul 13 (ANG)- A Rede da Sociedade civil para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional na Guiné-Bissau (RESSAN-GB) organiza, em parceria com o Programa Descentralizado de Segurança Alimentar e Nutricional nas Regiões do País (PDSA ll), o “ 1º Fórum da Sociedade Civil, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional” entre os dias 11 e 12 deste mês , em Bissau.

Segundo um comunicado conjunto destas duas organizações, visa-se com o evento, sensibilizar as organizações da área da Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e a população em geral, sobre a importância das redes na promoção da soberania e SAN.
Ainda, segundo o documento, pretende-se com o Fórum, “contribuir para o reforço da capacidade crítica e de reflexão das organizações participantes no âmbito das temáticas debatidas e para sua participação na construção de estratégias e sinergias favoráveis a soberania e SAN”.
Os organizadores, esperam que o fórum contribua para se responder aos desafios sociais, económicos e agro-alimentares, apontando soluções com vista a concretização do “Direito à Alimentação Adequada”.
Durante dois dias, o fórum que conta com a participação das redes similares dos Países da Língua Oficial portuguesa, abordará nomeadamente, a problemática da produção e organização, aspectos ligados aos mercados e o acesso à alimentação e a qualidade de alimentos.
O evento é co-financiado pela União Europeia e o Instituto Português da Cooperação e Língua e algumas organizações da RESSAN-GB.

A Guiné-Bissau, país que apesar de possuir milhares hectares de terra arável e chuvas durante seis meses/ano, maior parte da sua população enfrenta a insegurança alimentar, ou seja, carece do suficiente para garantir uma dieta alimentar regular e de qualidade. ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário