quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Parlamento


Deputados reprovam a Lei de Amnistia  

Bissau, 11 Set 13 (ANP) - A Lei de Amnistia que visa ilibar os militares implicados no golpe de Estado de 2012 foi chumbada terça-feira no parlamento, por não atingir a maioria absoluta de votos dos deputados presentes na sessão de que necessitava.
Num universo de 71 deputados, 40 votaram a favor, 25 contra e sete se abstiveram.
A lei foi submetida a aprovação parlamentar a pedido do governo de transição.
A maioria dos deputados da Bancada parlamentar do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) não votaram a favor, alegando desconhecer os beneficiários dessa lei.
 “O problema da amnistia é muito complicado. Só se deve perdoar uma pessoa quando ele realmente reconhece o seu erro e mostra o sinal de arrependimento. Mas, perdoar pessoas desconhecidas não faz sentido”, disse a deputada Teresa Sanca, da bancada do PAIGC.
.O substituto do Líder da bancada do PRS, Florentino Mendes Pereira disse que a sua bancada votou a favor porque considerou que é o caminho para a reconciliação defendida pelos documentos que orientam a transição assinados por todos os partidos políticos

Mendes Pereira admitiu que o resultado da votação podia ser outra se não fosse o período de gozo de férias em que se encontram muitos dos deputados de sua bancada. ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário