terça-feira, 17 de setembro de 2013

Estado do Tempo


As previsões da Meteorologia indicam que Setembro e Outubro ainda vão chover muito

Bissau, 17 Set. 13 (ANG) - As Previsões sazonais relativas aos meses de Agosto, Setembro e Outubro indicam que as chuvas vão continuar a cair sem interrupção, ao contrário do que se verificou no ano passado, anunciou hoje o responsável de serviço da aplicação meteorológica.

Em declarações à Agência de Notícias da Guiné-ANG, Cherno Luís Mendes explicou que os meses de Agosto, Setembro e Outubro são os mais apropriados para a produção agrícola.

Nas previsões anteriores, o serviço meteorológico havia previsto que o ano em curso teria chuvas normais, e que também haveria um prolongamento pluvial até final do mês de Outubro.

Perguntado sobre as inundações e ventos fortes que igualmente haviam sido previstos aquele responsável respondeu que o seu serviço não havia previsto nada em relação aos fenómenos extremos, mas sim advertiu que todos devem se preparar para qualquer emergência neste sentido.

“Para ter resultados sobre fenómenos extremos é preciso dar seguimento as previsões diárias”, disse Luís Mendes que aconselha a população a seguir a previsão diária.

“Ali é que podemos anunciar se haverá chuvas com fortes ventos, raios e inundações”, disse.
Cherno Mendes referiu que o céu vai ser nesta terça-feira parcialmente nublado com períodos de chuvas e trovoadas ocasionais, vento fraco a moderado predominante de sudoeste, visibilidade geralmente boa.

Quanto a navegação disse que o estado do mar vai ser pouco agitado com ondulação do sudoeste que pode atingir 1,5metros de altura.

Em relação a temperatura e humidade relativa do ar nas principais cidades, aquele responsável contou que a temperatura máxima será de 34 graus e mínima de 23, e que humidade máxima será de 88 e mínima de 62 e que a tendência para os próximos dias é do tempo ser quente e húmido.

ANG/JD/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário