quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ONG


Novo Representante da Plan Internacional na Guiné-Bissau inicia actividade

Bissau, 18 Set. 2013 (ANG) A ONG Plan Internacional tem, desde o passado dia 2, um novo representante na Guiné-Bissau na pessoa do cidadão de Burquina-Faso, Allassane Drabo, que vai dirigir o escritório do país durante os próximos 5 anos.

Segundo uma nota da ONG em causa, no passado 16, alguns dias após a sua chegada, o novo responsável teve encontro com o primeiro-ministro, Rui Duarte de Barros, seguido da entrega da carta credencial ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Fernando Delfim da Silva.

Na sua agenda, Allassane Drabo prevê ainda encontros, nas poximas semanas, com diferentes instituições estatais parceiros, nomeadamente ministros e, ainda, com os representantes das organizações internacionais no país.
O novo representante possui larga experiência no domínio do desenvolvimento, tendo desempenhado diferentes funções nacionais e internacionais nos escritórios regionais da Plan em países da África Ocidental e em América Latina.

Nos últimos dois anos e meio, ele desempenhou as funções de Director regional para a Mobilização de Recursos na Plan Africa ocidental, jogando um papel muito importante na promoção dos objectivos regionais ligados a mobilização de recursos para a região oeste africana.  

Antes de ingressar na Plan Internacional, Drabo passou vários anos trabalhando para IBFAN (Baby Food Action Network International), em Burkina Faso e pela University College Cork (UCC), na Irlanda.

Ele possui doutorado (PhD) em estudos da Civilização / Linguística pela Universidade de Nice-Sophia Antipolis, França.

ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário