quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Condições péssimas das estradas



Moradors de Cuntum-Madina pedem intervenção do governo  

Bissau, 18   Set   13  -(ANG)- Os Moradores do Bairro de Cuntum Madina, arredores de Bissau ,estão preocupados com o estado avançado de degradação da estrada  e pedem a intervenção do governo  para minimizar os transtornos causados em consequência desta situação .

Em declarações prestadas aà  ANG, os residentes do referido bairro e utentes dos transportes públicos vulgarmente conhecidos por “Toca-toca” da linha de Cuntum Madina foram unânimes em reconhecer as dificuldades que enfrentam todos os dias para se deslocarem à cidade e vice-versa .

Sandra de Fátima Batista ,estudante e moradora  em Madina, disse que  para se chegar á escola é um grande sacrifício, pois  há quem chega a esperar uma hora ou mais só para conseguir uma Toca-toca .

Sandra disse que a situação piorou bastante devido a  época das chuvas o que, segundo pensa, terá levado muitos proprietários das viaturas a pararem as suas viaturas. “E os condutores, devido as mas condições das estradas muitas das vezes não chegam ao terminal”, contou.

Por outro lado, Mary  Gomes da Silva, moradora no Bairro Bandim zona 7,professora e proprietária de Toca-toca   da linha de Cuntum Madina ,contou que  é uma luta  que os moradores deste bairro travam todos os dias , por causa da ma condição em que se encontra a estrada que liga aquele bairro  à outras partes de Bissau.

“A minha viatura avaria-se quase todos os dias . As estradas transformaram-se em lamaçal, e as receitas que ganho são quase totalmente consumidas pelo pagamento das reparações das avarias. Para além disso, somos obrigados a pagar as contribuições ao estado”, lamentou Mary.

 Aissatu Saco, estudante moradora em Madina contou que há dias  tiveram que  andar a pé  para irem a escola, porque houve dificuldades de transporte e os mais velhos não deram oportunidade aos jovens que iam para a escola.

“O governo deve ajudar na recuperação ou manutenção da estrada mesmo com terra batida” disse.

 Andronico L.B.Mendes ,morador do mesmo Bairro e estudante da 6ªclasse, na Escola Adventista Betel, queixou-se  que os moradores de Cuntum Madina e arredores  estão numa situação muito complicada porque o bairro é muito populoso e faltam meios de transporte público para a satisfação da população em termos de deslocações. 

ANG/MSC/SG            

Sem comentários:

Enviar um comentário