sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Ensino


PAM avalia Programa de Cantina Escolar

Bissau, 20 Set 13 (ANG) -O Programa Alimentar Mundial (PAM/GB), em parceria com o Ministério da Educação Nacional, promove simultaneamente em Bafatá e Mansôa o encontro anual de avaliação do Programa de Cantina Escolar que abrange mais de 500 escolas.
 Segundo uma Nota desta agência especializada das Nações Unidas enviada à ANG, o evento que termina hoje analisa os sucessos conseguidos e as dificuldades enfrentadas na implementação do programa, com vista a adopção de uma nova linha orientadora para os períodos 2013/2014.
A nota refere que o PAM prevê para o período 2013-2015 a implementação da uma “Operação Prolongada de Alívio e Recuperação” na Guiné-Bissau, orçada em mais de 15 milhões de dólares, acção que  incide sobre os sectores da Educação, Saúde, Nutrição e Desenvolvimento Rural.
O Programa Nacional de Cantina Escolar, iniciado em 2000, consiste na oferta diária de uma refeição quente à 85 mil alunos do ensino básico, e na entrega mensal de alimentação aos familiares de 12 mil raparigas da 4ª, 5ª e 6ª classes.
Conforme o comunicado, esta assistência à famílias visa contribuir para a melhoria da taxa de inscrição escolar e diminuição do fenómeno de abandono escolar, sobretudo por parte das raparigas.

Neste encontro de dois dias, participam 40 personalidades nomeadamente, técnicos do ministério da Educação, membros das ONGs e parceiros que lidam “directamente” com o Programa, e é Presidido pelo titular da pasta do sector de ensino, Alfredo Gomes. ANG/QC/SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário