quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Injai General de quatro estrelas


PRT atribui patentes aos oficiais militares

Bissau, o4 Set 13 (ANG) -O Presidente da República de Transição procedeu esta quarta-feira, em Bissau, a atribuição de patentes à alguns  oficiais das Forças Armadas guineenses.
Na ocasião, Serifo Nhamadjo  afirmou que os Generais e de mais chefe em causa, vinham recebendo os ordenados  compatíveis com as  referidas patentes agora atribuídas.

”Nós  temos todo o interesse de conformar os nossos actos com a lei. Não faz   sentido passar dois  ou três anos, um oficial a receber  o vencimento duma  determinada patente que  não tem  nos ombros,”disse  Nhamadjo para acrescentar que “não se trata de promoção, para aumentar despesas  ao Estado ou para agradar alguém, mas sim, conformar-se com a lei   em vigor desde 2000”.
Por seu turno, o Chefe-de Estado-Maior das Forças Armadas revolucionárias do Povo (FARP), António Injai,  disse que aceitou receber as patentes porque a promoção já havia sido feita e  publicada no Boletim Oficial.
Injai reafirmou que os militares vão se submeter ao poder político e garante que não vão voltar a causar nenhum problema ao país. e que   tudo  fará  para mudar a situação dos militares.

António Injai recebeu as patentes de general de quatro estrelas e o seu vice, Mamadu Ture(Nkruma)  recebeu a de general de três estrelas. ANG/MSC /SG

Sem comentários:

Enviar um comentário