quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Reforço de capacidades


UNTG promove seminário para sindicalistas

Bissau, 05 Set 13 (ANG) – A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) capacita sindicalistas com conhecimentos sobre a Lei da Liberdade Sindical, Direito à Greve, Técnicas de Negociações e Conflito Laboral e o Diálogo Social no contexto actual da Guiné-Bissau.
A formação deverá durar três dias e segundo o representante do ministro da Função Pública, Florentino Dias deverá permitir aos sindicalistas desenvolverem as suas actividades de forma científica e melhorar as suas funções laborais.

A iniciativa da UNTG foi justificada pelo secretário-geral da UNTG, Estêvão Gomes Có, com “necessidades dos formandos dominarem o sindicalismo enquanto doutrina laboral, para sua melhor interpretação e aplicação correcta e sem radicalismo”.
Estêvão Gomes defendeu a formação e capacitação dos dirigentes sindicais e dos trabalhadores em geral como condição para se enfrentar os desafios que o mundo laboral impõe.
 “ Cabe a UNTG, na qualidade de maior central sindical da Guiné-Bissau, o dever de apresentar opções e encontrar soluções que respondam e satisfaçam as necessidades dos trabalhadores, relacionadas a melhoria das condições de vida e de trabalho, com vista ao progresso e bem-estar dos trabalhadores, e da sociedade guineense em geral,” afirmou.

Estêvão Có apelou aos participantes no sentido de se engajarem seriamente neste seminário, para que os objectivos preconizados sejam alcançados. ANG / BI/ FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário