segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Criminalidade


 “Caso Masta Tito”: Ministério Público  ordena investigação da PJ

Bissau, 02. Set. 13 (ANG) O Procurador-geral da República ordenou, esta segunda-feira, a Polícia Judiciária a abrir um inquérito, durante vinte dias, para descobrir os responsáveis do espancamento, no dia 29 deste mês de Agosto, do músico e “rapper” guineense, Tito Marcelino Morgado(Masta Tito).

De acordo com o Despacho de Abdú Mané a que a ANG teve acesso, este acontecimento que soube através dos “Orgãos de Comunicação Social, constitui um atentado aos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos e indicia a existência de reiterados procedimentos do género, cujo combate evidencia os desafios que se colocam hoje” a instituição que dirige.
Segundo a imprensa nacional, o músico terá sido levado, na noite do dia 29 de Agosto num carro sem matrícula, por pessoas vestidas a paisana que, o teriam espancado até a sua hospitalização, por algumas horas no Hospital Simão Mendes.

Masta Tito, artista popular nos últimos tempos devido as suas músicas que denunciam alegados crimes e corrupção no aparelho de Estado, veio de féria há poucas semanas de Dakar, República de Senegal, onde frequentava os estudos universitários . Fim/ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário