quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Ensino



SINAPROF condiciona início das aulas ao pagamento de atrasados salariais

Bissau, 18 Set. 13- (ANG) - O Presidente de Sindicato Nacional dos Professores (SINAPROF) disse hoje, em Bissau, que o Governo tem de criar todas as condições necessárias para que as aulas do novo lectivo, 2013/2014 possam iniciar.

Em entrevista à Agência e Notícias da Guiné-ANG, Luís Nancassa precisou que, para que haja abertura e início das aulas o governo deve pagar os salários em atraso devido aos professores de novo ingressam, contratados e aos professores que se encontram doentes.

 Luís Nancássa acrescentou que estão em dívidas entre 8 e10 meses de salários para com os professores de novo ingresso e contratados.

Disse que o executivo só pagara um mês de salário e que em relação aos professores doentes existe uma dívida de 13 meses.

 “ Não sei o que é que o Governo pensa, que quando chega o momento de início das aulas vai amarrar os professores e obrigá-los a dar aulas”, referiu.

O responsável do SINAPROF sublinhou que o Governo tem competências para anunciar a abertura do ano lectivo e início das aulas,” mas sob condições de resolver situações pendentes”.

Para escolas públicas, o Ministério da Educação prevê para o fim do mês de Setembro a abertura do ano escolar em todo o território nacional.

ANG / PFC/SG
       

Sem comentários:

Enviar um comentário