terça-feira, 3 de setembro de 2013

Eleições gerais


Presidente da República admite possibilidades de adiamento do escrutínio

Bissau,03 Set 13 (ANG) – O Presidente da República de Transição ,Serifo Nhamajo admitiu hoje que as eleições gerais  podem não ser realizadas no dia 24 de Novembro próximo, como previsto porque o processo carece de orçamento e deverá ser financiado pela comunidade internacional.

Em declarações à  imprensa no Aeroporto internacional Osvaldo Vieira momentos antes de partir para uma visita à vizinha República da Guiné-Conacri, Serifo Nhamajo pediu  tranquilidade e  consenso entre os principais actores responsáveis pela transição política no país.
 Confrontado pelos jornalistas com as declarações do General António Indjai, nos meados de Agosto último, segundo as quais, “não haverá guerra mas poderá haver problemas se as eleições de 24 de Novembro não foram bem preparadas, Serifo Nhamajo afirmou que o sentimento de todos os guineenses é para que as eleições sejam realizadas de forma tranquila, por isso todos os guineenses devem ter o país acima dos interesses pessoais e trabalharem juntos para que isso seja uma realidade.

Já faltam apenas 82 dias para a data das eleições, mas a Assembleia Nacional Popular ainda não concluiu a discussão sobre a lei eleitoral e o recenseamento ainda não foi realizado. ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário